Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PRE APOIA CAMPANHA HERÓI DO VOTO

    Campanha abordará crianças das escolas do Sesi, Senai e colégios estaduais de Rondônia com o objetivo de conscientizar, desde cedo, a postura correta em relação ao voto

    Alunos das escolas do Serviço Social da Indústria (Sesi), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e colégios estaduais de Rondônia vão receber gibis sobre o voto e a escolha dos representantes da população. A campanha, intitulada “Herói do Voto”, recebeu o apoio da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) em Rondônia, que se reuniu com representantes da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) na última sexta-feira, 11, para tratar do assunto.

    O conteúdo dos gibis contará com personagens que irão expor, de forma didática, como o cidadão deve agir durante as eleições, a importância de não vender o voto e a necessidade de saber o histórico dos candidatos, se ele é ficha limpa ou não.

    O material será distribuído entre as escolas e vai ganhar uma adaptação no teatro com o grupo Vira Vida, composto por estudantes do Senai. Além disso, a Fiero pretende levar para as escolas um grupo de Rap para chamar a atenção dos alunos.

    “A campanha funciona como um trabalho de base, pois tem foco na conscientização das crianças para que cresçam e aprendam a exercer a cidadania de forma plena e saibam que vender o voto só prejudica a população”, disse a procuradora regional eleitoral, Gisele Bleggi.

    Fonte: MPF/RO

    • Publicações1091
    • Seguidores9
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pre-apoia-campanha-heroi-do-voto/127357978

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)