Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PROCURADORIA REGIONAL ELEITORAL TEM NOVA TITULAR EM RONDÔNIA

    Gisele Bleggi sucederá Reginaldo Trindade na titularidade da Procuradoria Regional Eleitoral

    O procurador Reginaldo Pereira da Trindade está encerrando seu mandato à frente da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) em Rondônia. Na sessão ordinária do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RO) desta terça-feira, 15 de abril, às 16h, ele se despede da Corte Eleitoral. A sessão será no prédio do Tribunal de Justiça, devido à enchente que afetou a sede do TRE/RO. A nova procuradora regional eleitoral será Gisele Bleggi, que cumprirá mandato por dois anos.

    Reginaldo Trindade informou que o serviço da PRE se encontra em dia, tendo oficiado em todos os processos judiciais, inquéritos policiais e procedimentos administrativos que lhe foram repassados. Embora ele pudesse ser reconduzido a mais um mandato, o procurador regional eleitoral não lançou seu nome à nova candidatura, honrando, assim, norma interna, definida pelos procuradores da República lotados em Rondônia, no sentido de ninguém aceitar a recondução ao cargo. “Desta forma, permite-se maior alternância na titularidade de tão relevante cargo judiciário”, explicou o procurador.

    “Agradeço o apoio de todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para o desempenho da função eleitoral perante o TRE/RO, aprimorando-se, assim, o processo democrático no Estado de Rondônia. A despeito de todas as limitações materiais, humanas e, sobretudo, pessoais, deixo o cargo com a satisfação do dever cumprido, de que tudo fiz para contribuir para o engrandecimento do processo eleitoral; desejando à minha sucessora pleno êxito em seu mandato”, ressaltou Reginaldo Trindade.

    Procuradoria Regional Eleitoral

    A PRE é o órgão que oficia perante a Justiça Eleitoral. O procurador regional eleitoral é designado dentre os procuradores da República lotados no estado, para um mandato de dois anos que pode ser prorrogado por um biênio consecutivo, e oficia, em Rondônia, perante o TRE/RO.

    Saiba mais sobre a atuação da PRE no site: http://eleitoral.prro.mpf.gov.br

    Fonte: MPF/RO

    • Publicações1091
    • Seguidores9
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/procuradoria-regional-eleitoral-tem-nova-titular-em-rondonia/116300538

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)